Cólegio WM



O Colégio Estadual Dr. Wolfran Metzler, localizado na Rua Silveira Martins, número 979, em Novo Hamburgo – RS, dispõe de 17 salas de aula para atender às necessidades educacionais de cerca de 1500 alunos de Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA, nos turnos da manhã, tarde e noite, sendo que uma destas salas é especial para alunos de inclusão.


Além das salas de aula convencionais, a escola conta com biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, sala de vídeos, sala de reuniões, sala de professores, sala de direção, vice-direção e coordenação, secretaria, recepção, reprografia, tesouraria, refeitório, cozinha e almoxarifado.




Apresenta um amplo espaço externo onde fica localizado o auditório, o bar, a quadra poliesportiva coberta, quadra aberta, arquibancadas, pátio para os recreios, praça de brinquedos (desativada), jardins, bosque e jardim suspenso, tudo cercado por muros para maior segurança. Pelo pátio, em diversos pontos há lixeiras espalhadas para a separação de lixo seco e orgânico e em um local mais retirado, há uma composteira desativada.




Internamente, a escola conta com uma biblioteca ampla e com um acervo diversificado. Recebe diariamente o jornal local e revistas mensais, como Superinteressante e Veja, gratuitamente.




O Colégio conta com uma ampla área arborizada, possibilitando diversas práticas de observação, coleta de materiais para análise em laboratório, trabalhos de fotografia para exposições e principalmente práticas relacionadas com os conteúdos de botânica. As árvores e demais plantas não estão identificadas.



Para maiores informações entre em contato pelo telefone 51 3595-1593 begin_of_the_skype_highlighting 51 3595-1593 end_of_the_skype_highlighting ou acesse o site da escola, clicando aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário